• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Enfermeira lagartense é selecionada para trabalhar em hospital público na Alemanha

A enfermeira lagartense formada pela UFS de Lagarto, Deiseane de Oliveira Almeida, foi selecionada para trabalhar no Hospital Universitário de Bonn (UKB), um dos maiores hospitais da Alemanha. A seleção aconteceu através de um acordo de cooperação entre a Agência de Mediação Internacional (ZAV) e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Continua após a publicidade..
Deiseane de Oliveira

O Hospital Universitário de Bonn é o hospital de ensino da Academia da Universidade de Bonn. Está situado em Venusberg, na cidade de Bonn, Alemanha. Fundado em 1783, é um hospital universitário terciário e está entre os hospitais líderes na Europa, oferecendo excelentes serviços médicos. É reconhecido internacionalmente por sua excelência em pesquisa e tratamento médico, sendo um ambiente inspirador para profissionais da saúde.

“Sou filha de um agricultor e uma cabeleireira; cresci valorizando o cuidado com as pessoas e a dedicação aos estudos. Sempre estudei em escolas públicas. Minha trajetória até esta conquista foi marcada por desafios e determinação, e estou entusiasmada para contribuir com meu conhecimento e experiência neste ambiente tão inspirador. Meu objetivo é não apenas aprender e crescer profissionalmente, mas também representar Sergipe e o Brasil da melhor forma possível”, diz Deiseane.

Deiseane conta que agora precisa se dedicar ao curso de alemão até atingir o nível B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), que exige dedicação exclusiva. Durante o tempo do curso até o embarque ela receberá uma bolsa de €500, e os custos da documentação e passagem serão pagos pelo hospital. Ao desembarcar na Alemanha, terá uma pessoa responsável pela ajuda na integração na vida profissional e cotidiana.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta