• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Durante missa em Boquim, Padre faz comentários sobre condição social de noivos “Arrumação simples, deve ser um casal pobre”

Durante uma celebração religiosa na cidade de Boquim no último sábado, dia 6, o comportamento de um padre gerou controvérsia ao abordar publicamente a situação financeira dos noivos prestes a se casarem. O fato ocorreu durante uma transmissão ao vivo da missa, e desde então, o vídeo com os comentários polêmicos tem se espalhado rapidamente pelas redes sociais. Entre os presentes estavam convidados e familiares ansiosos para testemunhar a cerimônia nupcial após a conclusão da liturgia.

Durante o momento da comunhão, Padre Raimundo Diniz, Pároco titular da paróquia Nossa Senhora Santana, fez uma observação sobre o tapete central da igreja, alertando os fiéis sobre o risco de escorregões devido à sua natureza escorregadia. No entanto, seus comentários subsequentes sobre os noivos provocaram desconforto e críticas. “É um negócio muito, muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim, né? Foi essa condição que os noivos tiveram infelizmente, né?” expressou o padre, acrescentando: “A gente percebe que são bem simples, que arrumação é bem simples, né, deve ser um casal pobre”.

Continua após a publicidade..

Prosseguindo com sua fala, o padre anunciou uma nova diretriz para evitar futuras situações semelhantes: “Se não podem fazer uma arrumação descente, não arrumem, mas para fazer ‘armengo’, aqui não mais não” disse o padre. Ele enfatizou que essa medida visava garantir a segurança dos fiéis, evitando, possíveis acidentes ou quedas.

Em um vídeo divulgado posteriormente, o padre visou esclarecer sua posição e pedir desculpas. Ele enfatizou que seu objetivo não era discriminar ninguém, afirmando: “Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”. Dirigindo-se diretamente aos familiares dos noivos e a todos que compartilharam o vídeo, ele expressou seu arrependimento, declarando: “Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e as pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido, ou se falei palavras que feri alguém”.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

Continua após a publicidade..
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

3 COMENTÁRIOS

  1. Perdoe a se mesmo ,padre, uma importância de q o senhor não foi feliz, e ainda q se retrate,perante a sociedade, jamais vai tirar a vergonha q o senhor fez o casal passar diante de seus familiares e da sociedade o senhor q tem como compromisso falar do amor de Deus e agora nesse dia vc não estava em espírito,pq o espírito santo,jamais se pronunciaria dessa forma, acho q eu não posso julgar, seja quem for, e não praticou seu maior ensinamento, eu mim chamo Marcelo Rodrigues Bomfim e renunciar esse é seu maior feito padre, seja honesto e assumar q o senhor falou com autoridade e q sendo uma situação de casamento e q todos se preparam para esse dia isso q o senhor parece não ter percebido viu

  2. O padre foi um pouco infeliz e cômico ao expor aos fieis sua opinião abertamente. Como um servo de Deus e representante da paróquia; além de culto, deveria orientar seus colaboradores a forma correta e segura de ornamentar a igreja.
    Porém, quem nunca errou atire a primeira pedra.

Deixe uma resposta