• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Deso busca melhorias para abastecimento em povoado em Riachão do Dantas

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) moveu uma força-tarefa com a presença de técnicos e operadores da empresa no povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas, visando melhorias para a população da localidade. Na operação, a equipe, que contou com a participação do presidente Luciano Goes, percorreu todo o sistema de abastecimento da região em busca de eventuais anormalidades.

Segundo Luciano, a meta da Deso é solucionar os problemas encontrados da forma mais rápida possível. “Estamos intensificando as operações no Povoado Tanque Novo, fazendo testes de pressão e vazão, buscando ocorrências, como vazamentos ou furto de água, entre outras ações que apontem a razão do desabastecimento”, disse. “Nosso propósito é sempre oferecer um serviço de qualidade para a população”, acrescentou.

Continua após a publicidade..

Regularização

Dada a complexidade do sistema, a operação foi realizada em uma ação conjunta das equipes de operação da Regional Sul e de Pitometria da Capital. De acordo com o coordenador de Produção Sul, Alan Barreto, a ação é de grande valia para a região. “Distante 48 km da captação Piauitinga, a comunidade está localizada numa ‘ponta de rede’ do Sistema Integrado, ou seja, as perdas de pressão e vazão de água são mais acentuadas. Dessa forma, a operação é de suma importância para a regularização do abastecimento do povoado Tanque Novo”, explicou.

A força operacional, nos próximos dias, fechará as interligações entre a adutora e o reservatório elevado de Tanque Novo para verificar eventuais vazamentos. A Deso estuda, ainda, possíveis novas visitas para solucionar problemáticas semelhantes à do povoado em outras regiões do estado.

Foto: Ascom/Deso

Continua após a publicidade..
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta