• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Desabamento em Aracaju deixa cinco mortos e 14 feridos; Suspeita de vazamento de gás; VÍDEO

O desabamento de um residencial no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, resultou em cinco mortos e 14 feridos, segundo informações dos Bombeiros. Na manhã desta terça-feira (2), foram encontrados mais dois corpos entre os escombros, elevando o número de vítimas fatais. A suspeita inicial aponta para um vazamento de gás como a causa da explosão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou que as vítimas resgatadas hoje são um homem e uma mulher, cujas identidades ainda não foram divulgadas. As equipes de resgate continuam no local, sem informações sobre a identificação das vítimas.

Continua após a publicidade..

A explosão ocorreu no domingo, afetando uma edificação de dois andares que abrigava 44 apartamentos, localizada no fundo de uma residência. Segundo os Bombeiros, a edificação não estava regularizada. A suspeita recai sobre um vazamento de gás de um botijão no pavimento térreo.

O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, revelou que 40 famílias estão desalojadas, abrigando-se na casa de parentes. Duas famílias ficaram desabrigadas e recebem assistência da Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Feridos e Internados:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que duas vítimas permanecem internadas. O jovem de 18 anos passou por procedimento cirúrgico e está na Unidade Mista Cirúrgica (UMC), consciente e orientado. Ele aguarda nova avaliação da especialidade de Neurocirurgia. Já o paciente de 70 anos permanece em estado grave, sob ventilação mecânica e sedado.

Continua após a publicidade..

Mortes:

O Instituto Médico Legal (IML) identificou as vítimas fatais como Isla Solimar Batista Santos (20 anos), Weslly André Santos (20 anos) e Guilherme Alves de Souza (21 anos). Todas as mortes foram causadas por “ação contundente”, resultante do desmoronamento da unidade residencial. Os corpos foram sepultados nas cidades de Japoatã e Aquidabã, conforme informações do diretor do IML, Victor Barros.

LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta