• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Ao longo de 2023 Hospital Universitário de Lagarto realiza 42 mil exames de imagem e mais de 190 mil laboratoriais

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) realizou ao longo de 2023 42.387 exames de imagem, sendo 7.176 tomografias computadorizadas; 30.466 raios-X; 3.176 ultrassonografias; além de 969 ecocardiogramas e 600 endoscopias.

“Os exames de imagem disponibilizados pelo hospital nos permitem a visualização de estruturas internas do corpo de forma segura, em tempo hábil e oferecendo poucos riscos aos pacientes, o que concorre para o diagnóstico e tratamento precoce das doenças”, ressalta Ândria Silveira, chefe da Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI) da unidade hospitalar.

Continua após a publicidade..

Já no Laboratório de Análises Clínicas do HUL-UFS foram realizados 190.368 exames no mesmo período (2023). O laboratório abrange exames nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Imunohormônio, Urinálise, Parasitologia, Coagulação, Microbiologia e Gasometria, auxiliando de forma efetiva na avaliação do quadro clínico dos pacientes e na determinação das condutas de tratamento adotados no hospital.

“Promove-se assim um atendimento com mais segurança, qualidade e confiabilidade na liberação dos laudos e, consequentemente, nas definições do diagnóstico o mais rápido possível”, observa Greice Gomes da Costa, chefe da Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica do HUL. “Oferecendo assim as melhores terapêuticas para os pacientes atendidos no hospital”, complementa.

No último mês de dezembro e pelo terceiro ano consecutivo, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário de Lagarto foi categorizado como de excelência pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O PNCQ avalia, anualmente, por meio de testes de proficiência, laboratórios brasileiros e instituições similares de outros países.

Fonte: Assessoria

Continua após a publicidade..
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta