• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Família lagartense embarca em aventura de 9.000 km pelo Brasil e Caribe Venezuelano

6sdg54s465d4g5

Erivaldo Mendes, com sua esposa e suas duas filhas Lara e Ana Shopia de 7 e 13 anos, embarcaram em uma grande aventura na madrugada deste sábado (15). A família planeja percorrer 9.000 km, explorando destinos emocionantes ao longo do caminho. A jornada começou com a saída de Lagarto e contemplará diversas cidades brasileiras até alcançar a Venezuela. O percurso inclui trajetos por terra e água, cruzando rios e fronteiras. Esta jornada única, repleta de desafios e descobertas, promete ser uma experiência inesquecível para a família.

Confira um pouco do roteiro e aventura que aguarda a família Mendes:

Rumo a Santarém (PA)
A primeira etapa consistirá em uma viagem de aproximadamente 2.757 km até Santarém (PA). Em Santarém, passarão dois dias em um hotel de Selva, nas margens do rio Tapajós, visitarão a bela Ilha denominada Alter do Chão, considerada a praia fluvial mais bela do mundo, depois embarcarão no Ferry Boat São Bartolomeu IV com destino a Manaus, navegando pelos rios Tapajós, Negro e Amazonas, durante três dias.

654sd654f645sdg

Explorando Manaus
Após, aproximadamente, 44 horas de navegação, a previsão é chegar em Manaus antes do natal. A família Mendes aproveitará dois dias para explorar a cidade e seus pontos turísticos, cachoeiras. Dez horas de viagem separam a família de Manaus até o próximo destino, a cidade de Boa Vista.

De Boa Vista a Puerto Ordaz
A previsão é que a família passe o natal na cidade de Boa Vista, antes de seguir para a Venezuela. Cruzando a fronteira, por Pacaraima. A jornada levará Erivaldo e sua família a Puerto Ordaz, com paradas estratégicas na Gran Sabana, uma belíssima Savana Venezuelana, para apreciação de sua natureza exuberante e suas inúmeras cachoeiras.

Descobrindo as Maravilhas de Puerto La Cruz
A cidade de Puerto La Cruz será o próximo destino, cidade já banhada pelas águas do mar do Caribe, oferecendo acesso a praias deslumbrantes e servindo como ponto de partida para explorar o Parque Nacional Mochima e a Isla Margarita. O Parque Nacional Mochima é constituído por um conjunto de ilhas que contêm cenários de baías, falésias, golfos, costas de águas profundas, praias de areia branca, recifes de coral, ilhas e ilhotas e enseadas, bem como, zonas montanhosas com exuberante cobertura vegetal.

Rumo a Isla Margarita para o Ano Novo
No último dia do ano, a família Mendes embarcará em um ferry boat com destino à Isla Margarita, onde receberão o ano novo. Serão 4 horas de navegação. A estadia inclui passeios em praias caribenhas e a experiência única de nadar com golfinhos.

Los Roques: Um Paraíso a Ser Descoberto
O ponto alto da expedição será a visita ao arquipélago de Los Roques, um verdadeiro paraíso venezuelano, cujo acesso se dá apenas por meio de aviões de pequeno porte. Quatro dias serão dedicados à exploração das ilhas, praias cristalinas e rica vida marinha. O Parque Nacional de Los Roques é um arquipélago venezuelano a cerca de 160 quilômetros a norte da capital, Caracas, no mar do Caribe. A área protegida contém mais de 300 ilhas e recifes que circundam uma lagoa de 400 quilômetros quadrados. O parque também é reconhecido pelas suas praias desertas de areia branca, pelo windsurf, pela pesca e pela vela.

Colônia Tovar, uma comunidade alemã na Venezuela
Após retornar de Los Roques, seguirá de Caracas até a Colônia Tovar, uma cidade localizada no Aragua, a 60 km de Caracas, com 6.000 habitantes. Foi fundada em 1843 por imigrantes alemães e mantém suas características europeias até hoje, nos mesmos moldes de Blumenau e Gramado.

Tucacas/Chichirivice, último grande destino
Saindo da Colônia Tovar, seguirá para o Parque Nacional Morrocoy, que fica localizado entre as cidades de Chichiriviche e Tucacas. Ambas cidades servem como base pra desbravar o Parque que abrange 32 mil hectares entre zonas terrestres e aquáticas, constituído por zonas de mangues, morros, cavernas, zonas de corais e por 32 pequenas ilhas, chamadas “Cayos” e são os maiores atrativos do Parque.

Após dias inesquecíveis, a família Mendes retornará ao Brasil concluindo assim sua aventura e expedição extraordinária. Este post é uma homenagem ao espírito aventureiro de Erivaldo Mendes e de sua família e também à beleza única dessa expedição. Desejamos a Erivaldo Mendes e sua família uma jornada segura e cheia de descobertas nessa forma diferente de chegar ao Caribe!

dsa65g4s6d5g465
Alter do Chão, Distrito no Pará
s4dg465sd645g
Isla Margarita, Venezuela
645sdg465sd456g
Colônia Tovar, cidade na Venezuela
65sdg465s46d5g
Arquipélago de Los Roques, Venezuela
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta