• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Alunos do Colégio Sílvio Romero conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

A equipe do Colégio Estadual Sílvio Romero conseguiu três medalhas, uma delas de ouro

54sdg546465sdg465

Alunos do Colégio Estadual Sílvio Romero, em Lagarto, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). A olimpíada premiou os estudantes Saulo Nicollas, Maria Eduarda e Rebeca Karoline Santos, da terceira série do ensino médio. Os três alunos do colégio lagartense passaram por três fases online com outros estudantes do estado e pela fase final presencial, em Campinas, São Paulo.

Após participar de três fases virtuais estaduais entre os dias 7 e 21 de agosto, os estudantes se classificaram para a fase presencial nacional. Os alunos voltaram de São Paulo com três medalhas: Saulo conquistou medalha de ouro, e Maria Eduarda e Rebeca conquistaram medalhas de bronze.

Além da experiência de participar e vencer uma competição nacional, os jovens tiveram a sensação de representar não só toda a escola, mas também o estado de Sergipe. As medalhas são o resultado do incentivo à participação dos alunos em competições acadêmicas estaduais e nacionais.

A diretora do Colégio Silvio Romero, Maria Tamires Ribeiro, conta que há o estímulo dentro do espaço acadêmico para que os alunos participem de competições estudantis. “Essas medalhas representam a vitória de toda a comunidade escolar, que se dedica em prol de uma escola pública de qualidade”, explica a diretora.

6sd5gf4sd6g54sd

O medalhista Saulo Nicollas relata a experiência de ganhar uma medalha de ouro representando o seu estado, sua cidade e a sua escola. “É a melhor que eu já tive. É muito importante mostrar que nosso esforço pode nos levar a qualquer lugar. Eu e minhas companheiras de equipe, Rebeca e Maria Eduarda, sempre nos apoiamos, e isso foi fundamental para a nossa conquista”, afirma Saulo.

Escolas do estado

Ao todo, participaram da OBG 53 escolas da rede pública de todo o estado, as quais conquistaram cinco medalhas de ouro, 19 de prata e 29 de bronze. Com os incentivos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), as escolas podem motivar cada vez mais jovens a participarem de olimpíadas nacionais.

Jorge Monteiro, técnico pedagógico do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) da Seduc, descreve que a secretaria vem oferecendo apoio para que cada vez mais escolas possam levar seus alunos para participar de eventos fora do estado. “Este ano Sergipe participou de diversas olimpíadas e feiras fora do estado, não só estando presente, mas também ganhando medalhas. Aumentou o número de escolas que participam dessas feiras e olimpíadas, como também as escolas medalhistas nesses eventos”, diz Jorge.

Fonte: Seduc

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta