• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Georgeo Passos alerta sobre problemas na maternidade N. Sra de Lourdes

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à Tribuna, nesta quinta-feira (16), para alertar sobre a situação da maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Ele falou que os problemas continuam, colocando em risco a vida dos bebês.

Foi exibido um vídeo produzido e publicado nas redes sociais pelo sindicato dos médicos de Sergipe. No vídeo, é dito que não há médicos suficientes para o atendimento e o número de mortalidade infantil continua crescendo.

Continua após a publicidade..

“Infelizmente, continua o descaso, os recém-nascidos morrendo pela falta de assistência do Estado. A Assembleia não pode pecar por omissão, nós deputados não tomamos uma atitude concreta de ir lá verificar o que está faltando, então mais uma vez faço uma apelo à Comissão de Saúde para irmos até a maternidade”, falou o parlamentar.

O deputado ainda citou que a maternidade é uma unidade de alto risco, por este motivo não é só questão salarial, já que os profissionais podem escolher entre trabalhar com as dificuldades do atendimento ou em outro lugar com menos casos graves.

A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Lidiane Lucena (Republicanos), em aparte, informou que visitou a Maternidade e tem buscado soluções, junto ao Governo do Estado, para os problemas que ocorrem há anos.

“Eu já estive lá e recentemente fui com o secretário de saúde, Walter Pinheiro. Sobre a questão da escala, não há adesão, é oferecido um salário de até R$ 30 mil, mas não tem adesão. Sobre a questão da mortalidade infantil, estão sendo feitos estudo e protocolos para que a gente possa melhorar esses números. O problema vem desde o momento da concepção, quando a mulher engravida, que essa mulher não faz acompanhamento, ela só vai para fazer um ultrassom para saber o sexo da criança”, afirmou.

Continua após a publicidade..

As declarações ocorreram durante o grande expediente da Alese.

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta