O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), revogou nesta quarta-feira (29), a polêmica portaria 446/2023 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que regulamenta valores mínimos e máximos cobrado pelas autoescolas pelas aulas teóricas e práticas.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais, após reunião com a diretoria do órgão de Trânsito. O governador disse que a intenção era estabelecer valores “mínimos e justos e comparados com a média do Brasil”. Vale ressaltar que, os preços das taxas do DETRAN permanecem inalteradas.
Foi anunciado também novas formas de pagamento para os exames médicos e psicológicos necessários para obtenção da habilitação, a partir de dezembro os cidadãos poderão utilizar cartão de crédito e Pix, encerrando a exclusividade do pagamento em espécie.
Além disso, o governador anunciou o programa “Rode Bem”, que será enviado à Assembleia Legislativa ainda em dezembro. Este programa beneficia os proprietários de motos até 150cc, com renda de até dois salários mínimos, permitindo o emplacamento gratuito.
Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br