Congestionamentos na região do GENSP ainda são pontos levantados por moradores da região. Veja a mensagem enviado por um seguidor:
“Foi mudado os acessos dessa rua do GENSP fazendo com que as pessoas façam um arrodeio absurdo, colocando duas ruas como via única, agora só pode subir, ou seja, para a pessoa que por ali passa ou que moram nas redondezas tem que fazer um arrodeio, e continua o mesmo congestionamento de sempre, como você vê no vídeo. Eu moro aqui na redondeza e tenho que fazer um arrodeio absurdo para ter acesso ao centro, pois não posso descer, tenho que dar a volta pela rua do Silvio Romero”.
O Lagarto Como eu Vejo ouviu o Departamento de Trânsito, que disse ter feito tudo que poderia ter sido feito para melhorar o fluxo de veículos e a última tentativa foi alterar as vias Joaquim Dantas e Presidente Kennedy para mão única, com o objetivo de evitar congestionamento nos horários de pico, que corresponde ao embarque e desembarque de estudantes.
O departamento explicou que se os condutores respeitarem a sinalização o máximo que pode acontecer é uma certa lentidão, mas o congestionamento só se algum motorista parar em fila dupla.
Por fim a alteração para sentido único na rua Joaquim Dantas está sendo reavaliado e para não afetar tanto os moradores da região e na nesta segunda-feira será tomada uma decisão.
Vale ressaltar que a Presidente Kennedy permanecerá sentido único e nesta semana motoristas que desobedecerem à sinalização e pararem em fila dupla para embarque e desembarque serão autuados, pois o período de orientação já se encerrou.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
Os pais dos alunos que sempre param no lugares errados atrapalhando outros de passar, sou moto taxi e vejo q muitos param até na faixa de pedestres saem só carro pra pega o filho e volta
Nenhuma sociedade progride quando falta diálogo e respeito ás leis.
Esse povo de cidade do interior é interessante, reclama de dar uma volta de 500mts com o carro, vai para capital pra fazer um retorno Dé 3km ninguém reclama procurem reclamar de outras coisas