O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), vinculado à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), emitiu uma nota oficial informando sobre superlotação que enfrenta atualmente. O hospital, que possui uma capacidade operacional de 102 leitos, está atualmente acomodando o dobro de pacientes, levando alguns deles a serem alocados nos corredores.
Essa situação tem causado impactos significativos no atendimento de novos pacientes, uma vez que a superlotação compromete a entrada e a assistência imediata. Apesar disso, o hospital esclareer que os atendimentos pediátricos encontram-se dentro da normalidade.
“O HUL-UFS/Ebserh tem envidado esforços internos, com a sede da Ebserh e articulação com a Rede Estadual de Saúde, para reverter a situação de superlotação e estabilizar o atendimento regular da unidade hospitalar. Neste momento, a unidade hospitalar está priorizando os atendimentos para casos de maior complexidade, o que acarreta alargamento no tempo de espera para pacientes de menor urgência.” informou o hospital em nota.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
ENQUANTO ISSO! O GOVERNADOR ESTA PREOCUPADO EM CONSTRUIR MAIS UM PARQUE DE VAQUEJADA.
Essa situação só vai melhorar quando Lagarto possuir uma UPA para os atendimentos de menor complexidade.