• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Condições sanitárias da feira de Simão Dias é precária e mercado municipal continua fechado

456sd4g56f6sd45g645sdg

O mercado municipal de Simão Dias passou por um processo de revitalização e foi inaugurado em 20 de dezembro de 2022, há quase 9 meses, mas até o momento a estrutura não foi entregue à população simãodiense.

A obra foi um investimento do governo estadual na gestão do então governador Belivaldo Chagas, o valor da obra passou dos 18 milhões de reais segundo o governo do estado. O LCEV teve contato com alguns marchantes que estão trabalhando de forma improvisada desde o início das obras somadas mais o tempo fechado após a conclusão das obras, já são quase dois anos de sofrimento. Os marchantes consultados não souberam responder as razões da não entrega até o momento, disseram que existem informações desencontradas e cada um fala uma coisa sem uma definição exata.

No final do mês de julho a Prefeitura Municipal de Simão Dias, divulgou uma nota de esclarecimento explicando que o não funcionamento estava relacionado com o fornecimento de energia por parte da Energisa, porém quase dois meses se passaram e até o momento não foi divulgado se o problema foi ou não resolvido.

A comercialização da carne sendo feita maneira improvisada coloca em risco a saúde da população, porque a carne fica pendurada sem nenhum tipo de proteção, exposta a diversos tipos de microorganismos que podem contaminar a carne que será consumida pela população. Nossa equipe ainda flagrou cachorros passeando pelos corredores dos açougues.

64sdg645s6d45g645sd

Mostramos as imagens para um profissional de saúde, o qual deu a seguinte resposta: “quando a carne fica exposta em temperatura ambiente por um longo período, ocorre uma multiplicação excessiva de bactérias, que pode provocar diversos problemas de saúde, o correto é manter a carne sob refrigeração ou congelamento”.

Lembrando que a carne consumida em Simão Dias é abatida em Lagarto e Itabaiana e chega a feira na sexta-feira no final da tarde, para ser comercializada no sábado pela manhã, e as vendas ocorrem no decorrer do dia nas bancas dos feirantes.

Tentamos contato com a Prefeitura Municipal de Simão Dias, mas sem sucesso, o espaço está aberto para as explicações das autoridades municipais.

645sdg465d6s45g
4a456f465asf465
645sd46g564s5dg
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta