Homem de 53 anos sofre afogamento durante mergulho e suspeita de mal súbito é levantada
Um turista de 53 anos, natural da Paraíba, encontrou uma trágica fatalidade durante um passeio de catamarã pelos cânions de Xingó, na divisa entre Sergipe e Alagoas, no último domingo, 3 de setembro. O homem, que até o momento não teve sua identidade divulgada, teria sofrido um possível mal súbito enquanto realizava um mergulho, resultando em seu afogamento.
O incidente ocorreu no momento em que o catamarã estava parado na área designada para banho, e o turista decidiu mergulhar nas águas do Rio São Francisco. De acordo com informações fornecidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem não emergiu à superfície após o mergulho, levando à suspeita de afogamento.
Um outro turista que estava presente, que também é médico, prontamente iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de salvar a vida do homem. Logo em seguida, a equipe do Samu de Canindé foi acionada e chegou ao local, continuando as manobras de ressuscitação. Infelizmente, apesar dos esforços, o turista foi declarado como óbito.
Segundo informações prestadas pelo Samu, familiares do turista relataram que ele sofria de epilepsia, uma condição médica que pode resultar em crises epiléticas imprevisíveis. No entanto, ainda não há confirmação se o homem havia sofrido alguma crise no momento do mergulho.
O corpo do turista foi encaminhado para o Hospital de Canindé, onde será realizado um exame médico para determinar a causa exata da morte. As autoridades locais e a polícia estão investigando o incidente para obter mais informações sobre as circunstâncias que levaram ao afogamento do turista.
O ocorrido serve como um lembrete da importância de seguir todas as medidas de segurança durante atividades de lazer, como o mergulho, e de estar ciente das próprias condições médicas ao se aventurar em atividades aquáticas.
LagartoComoEuVejo.com.br