• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Projeto de Leio denomina trecho da SE-160 entre Boquim e o povoado Colônia 13 como ‘Rodovia Bernardino Mitidieri’

rodovia pista 1

Durante a Sessão Plenária desta terça- feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), foi aprovado o Projeto de Lei  n°337/2023 de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD). A propositura denomina como: ‘Rodovia Bernardino Mitidieri’, o trecho da Rodovia SE-160 que liga o município de Boquim ao Povoado Colônia Treze, no município de Lagarto.

“Bernardino Mitidieri conquistou o respeito de todos que os cercaram ao longo de sua existência, razão pela qual é justa a homenagem que ora propomos”, explicou a deputada Maisa Mitidieri.

O Homenageado

Bernardino Mitidieri nasceu em 24 de outubro de 1919 em Salvador, Bahia, e faleceu em 6 de fevereiro de 2010, tendo como pais Antônio Mitidieri e Etelvina Cesário Mitidieri; ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia no ano de 1939, sendo por ela diplomado em 13 de dezembro de 1944.

 Em 1946 mudou-se para a cidade de Tobias Barreto, em Sergipe, onde exerceu a profissão no Hospital São Vicente de Paula e no Posto de Puericultura. Em 1950 estendeu suas atividades até os municípios de Boquim e Riachão do Dantas, prestando relevantes serviços à comunidade carente daquela região.

Já no ano de 1952 fixou residência em Boquim onde recebeu o Título de Cidadão Honorário no dia 27 de março de 1966. Ao longo da sua jornada foi agraciado com diferentes honrarias como o Título de Sócio Jubilado da Associação Brasileira de Medicina e da Sociedade Médica de Sergipe em 1989. Dez anos depois a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe concedeu-lhe a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, portador da Medalha Cultural Hermes Fontes e da Medalha do Mérito Tobias Barreto.

Fonte: Alese

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

  1. Ahh Rapaz agora entendi porque capricharam no asfalto dessa Rodovia, Asfalto com três camadas, enquanto as outras estão afundando, porque vai levar o nome Mitidiere, grande homenagem…

Deixe uma resposta