• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Após reassumir o cargo, prefeito de Canindé exonera comissionados

sd645gsd4gsdg654
Weldo Mariano de Souza — Foto: Aderval Marques/Ascom/Canindé de São Francisco

Na terça-feira, 25 de julho, o prefeito do município de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano (PT), reassumiu suas funções após um período de 28 dias de afastamento. Durante seu retorno, Weldo Mariano tomou uma decisão que chamou a atenção: a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados na administração municipal.

Segundo o decreto emitido pelo prefeito, a decisão de exoneração não afeta mulheres grávidas ou em licença-maternidade, bem como conselheiros tutelares, que permanecerão em seus cargos. No entanto, os demais ocupantes de cargos comissionados foram desligados de suas funções.

Além disso, o decreto também prevê a exclusão de alguns benefícios dos servidores do município, como a Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE e a Função Gratificada – FG.

Vale lembrar que, quando solicitou o afastamento à Câmara de Vereadores, Weldo Mariano não divulgou detalhes sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão. Sua Assessoria de Comunicação informou que havia questões de foro íntimo envolvidas e que o prefeito analisou a situação, optando pelo afastamento como a melhor solução naquele momento.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

2 COMENTÁRIOS

  1. Já houve concurso público, por isso que ele demitiu os comissionados, pq é obrigado a chamar os concursados. Houve concurso ano passado e ninguém foi chamado ainda. Maior auê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui