Uma novidade boa para os estudantes do Ensino Fundamental, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Pública Municipal. É que a Prefeitura de Lagarto está discutindo com o Sebrae a possível implantação da disciplina Educação Empreendedora na matriz curricular.
“Caso seja implantado, a Secretaria da Educação iniciará com formações: primeiramente para professores e depois para diretores e coordenadores. Aí nós iremos inserir a proposta da Educação Empreendedora a partir de unidades temáticas”, informou o diretor do Departamento de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (DDEA), professor Wendel Fren.
Na última quarta-feira (3), aconteceu uma apresentação do Sebrae para os técnicos pedagógicos da Semed e para a prefeita Hilda Ribeiro. “Com essa disciplina, os nossos alunos poderão desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica”, disse o secretário e professor Magson Almeida.
De acordo com os representantes do Sebrae, a Educação Empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.
A prefeita Hilda, que também teve a oportunidade de conhecer o projeto, ressaltou que os alunos e os professores possuem um importante papel social. “Vamos propor meios e alternativas para desenvolver e ampliar as habilidades e competências do educando”, concluiu.
Com informações da Prefeitura de Lagarto