• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

De olho no futuro, jovem investe em capacitações no Senac de Lagarto

Victor Yuri faz para do Programa de Aprendizagem e ainda é aluno dos cursos de Assistente Administrativo e Informática Básica

sldkfjgsdjklgsdg 2 e1681422523374

Vislumbrando o diferencial que uma certificação do Senac/SE pode representar no futuro profissional que pretende seguir, o jovem Victor Yuri de Jesus Faria, 19 anos, se dedica ao máximo em se capacitar. Morador de Lagarto, ele faz parte do Programa de Aprendizagem ofertado por meio do Centro de Educação Profissional (CEP) da instituição de ensino no município, onde faz mais dois cursos.

sldkfjgsdjklgsdg 3 e1681422531503

“O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e o Senac é reconhecido pelos cursos que oferta. Sou aprendiz de Assistente Administrativo, faço na unidade a mesma capacitação e Informática Básica que hoje é necessária em todas as profissões e áreas de atuação, no mundo todo. Ainda faço um curso on-line de Gestão de Pessoas”, informou o jovem recém-aprovado para o curso de Farmácia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), mas que vai persistir na carreira que pretende seguir: médico.

Ouvir relatos e a persistência de jovens como Victor Yuri é o combustível que estimula a instrutora da aprendizagem em Lagarto, Pollyanna Kalinka.

“É bem gratificante sentir o interesse dos jovens que aproveitam as oportunidades que surgem e que vão ajudá-los no futuro. Isso nos motiva a trazer sempre conteúdos atualizados, em consonância com o que é exigido pelo mercado e desenvolvendo sempre com excelência as nossas atividades. Colocamos os alunos para por em prática, o que é passado em sala de aula, a exemplo de oratória, postura, relacionamento com as pessoas. Depois vê-los atuando no mercado de trabalho, nos dá a sensação de dever cumprido”.

CEP de Lagarto

Com 13 turmas de cursos de diversos segmentos em andamento e prestes a passar por uma ampliação, o Centro de Educação Profissional (CEP) de Lagarto está com inscrições abertas para 18 novos grupos de capacitações, cujas aulas serão iniciadas nos próximos dias. Atualmente a unidade possui mais de 220 alunos, distribuídos em turmas de capacitações e no Programa de Aprendizagem.

sldkfjgsdjklgsdg 4 e1681422548631
sldkfjgsdjklgsdg 1 e1681422494749

“Atualmente temos turmas de corte e costura, informática básica, excel, assistente administrativo e aperfeiçoamento em corte e costura, além das turmas de assistente administrativo da aprendizagem. Mas sempre estamos buscando conversar com a comunidade, prefeituras da região e empresas parceiras, para viabilizarmos qualificações que atendam o mercado da nossa região”, ressaltou Yasmim Santos Medeiros, gerente da unidade.

Ela recebeu a visita das gerentes dos Núcleos de Comunicação, Marketing e Eventos (NCME), Amália Roeder e de Gestão de Pessoas (NGPS), Maria Barros, da analista de comunicação, Hilda Mota e do diretor Administrativo Financeiro do Senac/SE, André Gusmão, na terça-feira, 11.

“A visita segue a orientação do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, de ampliar a interiorização das ações do Senac, atualizando as capacitações que são ofertadas pelas unidades da instituição. E para isso, precisamos estar próximos das equipes de cada centro de educação profissional, ouvindo as demandas e pensando juntos as soluções”, ressaltou o diretor da DAF.

sldkfjgsdjklgsdg 5

Gerente há alguns meses, Yasmim Medeiros reforçou o objetivo da visita.

“É muito bom termos esse acolhimento e trabalharmos em conjunto. Assim conseguimos atingir os objetivos do Senac, que é qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho com excelência. Fazemos questão de também ter essa atitude na nossa unidade, junto com o analista pedagógico Hytallo Júnior, instrutores e demais integrantes da nossa equipe. Estamos sempre em contato com os alunos, passando nas salas de aula, mantendo o diálogo sobre o ambiente pedagógico e o futuro deles”, frisou a gestora, complementando que o CEP tem atualmente 53 empresas parceiras, tanto do Programa de Aprendizagem quanto procurando currículos de egressos.

Clique aqui e confira os cursos.

Fonte: Senac/SE
Texto: Alexandra Brito

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta