Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem na feira de Lagarto por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto.
De acordo com as informações da PMSE, por volta das 10h20, um cidadão comunicou às guarnições de serviço que um homem havia ameaçado de morte alguém na região do Mercado das Verduras e que mostrou estar portando uma arma de fogo.
As guarnições Tático 71 e 72, munidas das informações, saíram em diligência em busca do suposto autor da ameaça. A guarnição Tático 71, com o apoio do 1º Tenente Reinaldo, visualizou um homem com as características passadas pelo cidadão e fez a abordagem. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .38 com 05 munições intactas, na altura da cintura do suspeito.
Ainda segundo o cidadão que acionou os policiais, as ameaças são constantes, e o motivo seria por causa de um relacionamento amoroso que seu filho tem com a ex-companheira de suspeito.
Após a devida identificação, foi verificado nos sistemas de consulta (INFOSEG) que o suspeito estava com um mandado de prisão pendente de cumprimento, expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, com validade até 20/06/2034. As tipificações penais do mandado são: Lei 10826, Art. 14 – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; Lei 11343, Art. 33 – Tráfico de drogas; Lei 2848, Art. 157 – Roubo.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Lagarto, onde foram tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.
Por LagartoComoEuVejo.com.br com informações da Polícia Militar