Nesta terça-feira (7), estudantes do turno matutino do Colégio Dom Mário foram forçados a voltar para casa a pé. Segundo relatos, o motorista não parou em frente ao colégio, o que fez com que os alunos tivessem que caminhar de volta para casa.
Os alunos tiveram que caminhar do colégio que fica na região do centro de Lagarto até o bairro Jardim Campo Novo, onde moram. A situação causou preocupação entre os pais dos estudantes, que afirmam, a segurança dos alunos foi colocada em risco.
Conforme informações, o Departamento de Trânsito de Lagarto iniciou fiscalizações, situação que preocupou motoristas que podem ser multados por transportar pessoas no ônibus em quantidade maior do que a capacidade máxima permitida.
Pais de alunos relataram à nossa reportagem que estão preocupados com a situação. De acordo com os pais, eles foram informados de que, caso o ônibus escolar já esteja com todas as poltronas ocupadas, o veículo não irá parar para pegar mais alunos.
Na última segunda-feira (6), diversos alunos do bairro Jardim Campo Novo ficaram sem transporte para irem à escola, justamente por conta da superlotação do ônibus. Um vídeo registrado por um dos alunos mostra um homem explicando a situação para eles, afirmando que o ônibus escolar não poderia levá-los naquele momento por conta da super-lotação.
A Secretaria de Educação de Lagarto ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas algumas famílias estão pedindo medidas para garantir a segurança dos estudantes durante o transporte escolar. A situação serve como alerta para a importância de uma política de transporte escolar segura e eficiente para os alunos.
Por LagartoComoEuVejo.com.br