• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Sindicato repudia condições de trabalho para imprensa durante visita de Lula em Sergipe

Categoria não teve estrutura para cobertura jornalística durante evento do presidente no estado

Foto: Secom governo de Sergipe

Nesta terça-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Sergipe para acompanhar a vistoria das obras de duplicação da BR-101, entre os municípios de Maruim e Laranjeiras. No entanto, o evento foi marcado pela falta de apoio à imprensa que realizava o trabalho no local, por isso, o Sindicato dos Radialistas de Sergipe e a Federação dos Radialistas emitiram uma nota de repúdio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Mesmo com o forte sol, nenhum tolde foi disponibilizada para os profissionais de comunicação que trabalhavam no local, além da falta de acesso às áreas para realização de imagens e entrevistas, mesmo quem estava credenciado.

“A diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e a Federação dos Radialistas – FITERT, vêm através desta nota, repudiar o tratamento ofertado nas condições de trabalho, aos trabalhadores em rádio e televisão do estado de Sergipe, na cobertura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Maruim. As dificuldades foram extremamente absurdas, desde a um simples toldo que não foi disponibilizado, para servir de abrigo para os profissionais, bem como o impedimento de acesso para o melhor desempenho profissional”, pontuou o documento.

Ainda, solicitou zelo à equipe do governo federal. “[…] fica aqui a nossa cobrança à Secretaria de Comunicação Social – SECOM do governo federal, para que em outras atividades deste porte, tenham atenção com a dignidade da nossa categoria obreira”, finalizou a nota. Por A8se

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário