• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Hospital Universitário de Lagarto habilita colaboradores para realização de exames mais complexos de tomografia computadorizada

Aperfeiçoar os protocolos de realização de procedimentos mais complexos de tomografia computadorizada, a exemplo de exames de angiotomografias, TA-GT de joelho, exames tomográficos contrastados, dentre outros. Esse foi o objetivo de treinamento proporcionado pelo Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) a colaboradores que atuam na Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI) da unidade hospitalar.

O segundo treinamento de aplicação no serviço de tomografia também oportunizou que os técnicos/tecnólogos em radiologia e médicos radiologistas sanassem dúvidas quanto ao funcionamento e operação do equipamento de tomografia do hospital. O treinamento aconteceu entre os dias 23 e 27 de janeiro, contando com a presença de instrutor de aplicação do fabricante e fornecedor do tomógrafo do Hospital Universitário de Lagarto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Participaram do treinamento 11 colaboradores da UDI, dentre técnicos em radiologia, tecnóloga, físico médico e médicos radiologistas. No treinamento foram abordados temas como a otimização do fluxo de trabalho, execução de exames tomográficos de rotina, exames contrastados e exames complexos como angiotomografia, além de aperfeiçoamento na reconstrução, processamento e manipulação das imagens nas estações de operação e de laudos.

Habilidades teóricas e práticas

“O treinamento objetivou o aprimoramento das habilidades teóricas e técnicas imprescindíveis para o aperfeiçoamento dos profissionais da radiologia do hospital, o que reflete consequentemente na melhoria e qualificação da assistência”, ressaltou Ândria Almeida Silveira, chefe da UDI do HUL-UFS.

Para a tecnóloga em Radiologia Keila Henrique Lisboa, o treinamento foi essencial para o aprimoramento das habilidades dos profissionais que atuam no setor. “E contribui tanto para a empresa quanto para os colaboradores do HUL”, disse.

O físico médico Danillo Menezes Oliveira, por sua vez, destacou que a 2ª Aplicação serve para que os profissionais possam aprimorar suas habilidades com o equipamento, retirar as principais dúvidas e otimizar os protocolos e processos. É possível notar que os objetivos foram atingidos e o principal beneficiário disso tudo é o paciente”.

As ações de treinamento continuado proporcionados pela Unidade de Diagnóstico por Imagem da unidade hospitalar também contou no ano passado com a realização da capacitação interna ‘Atuação na Tomografia Computadorizada’, oferecida a técnicos em radiologia com pouca experiência em tomografia computadorizada. O treinamento foi realizado por técnicos do próprio hospital. Ao longo de 2022 foram realizadas 5.940 Tomografias Computadorizadas na unidade hospitalar.

Assessoria

Deixe seu comentário