Acidentes estão acontecendo com frequência nos cruzamentos da avenida Contorno no trecho que passou por duplicação. Após a obra, a sinalização semafórica que existia no cruzamento que dá acesso à Rua Riachão e na entrada da UFS não foi colocada novamente e o trânsito nestes pontos está bastante desorganizado.
Nas redes sociais o trânsito em Lagarto nestes pontos citados está sendo chamado de “trânsito da Índia”. Mas diferente desse outro país, no Brasil os motoristas não estão acostumados com essa “desorganização organizada” como no país do Sul da Ásia.
Na manhã desta terça-feira (31) aconteceu mais um acidente no cruzamento próximo ao Ribeirão, dessa vez assim como em sua maioria, envolveu carro e moto. Felizmente ninguém se feriu com gravidade.
É preciso considerar também o risco que os pedestres são expostos sem o semáforo, que precisam contar com que os motoristas parem. O perigo se esconde quando o veículo de uma faixa para, mas o da outra não e o pedestre já está atravessando a avenida. A população lagartense cobra por ação do por público municipal e também estadual, responsável pela obra. Seja lá qual for o órgão responsável por colocar novamente a sinalização por semáforo, precisa agir antes que alguém acabe morrendo vítima de acidente.
Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br
Infelizmente as autoridades só tomam providência quando há óbito ou quando ateiam fogo em pneus.
Culpado e Irresponsável! São os maus condutores que não respeitam as sinalizações, ou não sabe para que servem as faixas pintadas de BRANCO.
Pedestre, condutores, cachorro ou passarinho devem ter seus direitos assistidos. A via ficou ótima, ampla, melhorou o fluxo, porém é nítido o número de acidentes e ninguém acelera isso. Genteeeeeeeeeee, quanta burocracia! Semáforo já. Vidas importam.
DICA DO DIA!!!!!! AO PRESENCIA ALGUEM IMPINANDO MOTO SE POSSIVEL ANOTE A PLACA E ENTREGUE A UNS DOS AGENTES DA DTTU ELES SÃO BONS PROFISSIONAIS E SABEM LIDAR COM ESSE TIPO DE PESSOAS