Uma criança de apenas oito anos morreu após passar mal e cair na cidade de Campo do Brito, na região Agreste de Sergipe. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Itabaiana na noite desta segunda-feira, 16, mas já chegou na unidade sem sinais vitais.
Um vídeo circula pelas redes sociais e mostra o momento em que o garoto brinca correndo com uma outra criança, ele leva a mão ao peito e logo depois cai em uma calçada. Rapidamente algumas pessoas socorrem a vítima.
O superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Marcelo Barberino, concedeu entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e informou que a criança deu entrada na unidade de saúde por volta das 18h20 da segunda-feira, mas já em parada cardíaca.
“Deu entrada direto para a estabilização, onde foi feito o protocolo de reanimação por mais de quarenta minutos, mas infelizmente ela não não resistiu”, afirmou Barberino.
O gestor explica que, quando a criança deu entrada na unidade, os familiares relataram que a causa havia sido a queda e o garoto foi entubado e já foi chamado o cirurgião. Só que o superintendente ainda afirma que não é possível constatar se esse acidente, registrado nas câmeras, teria gerado lesões mais sérias, além dos arranhões visíveis.
“Não podemos vincular a queda à parada (cardíaca) ou se a parada aconteceu antes da queda. Então, essa é uma incógnita”, disse Barberino.
Além disso, o gestor informou que a criança já havia dado entrada no mesmo Hospital no último dia 12, por conta da queda de uma rede.
“Houve o acolhimento, o atendimento. Ela evoluiu bem, não houve nenhum sinal que desse alguma presunção de algum mal maior. Tanto que, da quinta (12), para hoje (17), um espaço temporal muito grande para mostrar se aconteceu algum trauma, alguma coisa que demorasse tanto tempo assim, mas foi tratado como uma queda, foi identificado e tratado”, relatou.
O superintendente ainda divulgou que o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para recolher o corpo da criança e que a investigação ficará a cargo das autoridades responsáveis. Por FanF1