• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Relatório da Adema aponta 20 praias próprias para banho em Sergipe

Praia da Caueira (Foto: José Pedro / Lagarto Como eu Vejo)

O Laboratório de Análises Químicas e Microbiológicas da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) concluiu mais um processo de verificação da qualidade das águas das praias do litoral sergipano. Nos últimos quatro dias, 20 pontos foram analisados e, mais uma vez, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Na capital sergipana, as praias próprias para banho são: Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em frente ao farol; Praia do Hawaizinho, em frente à Praça de Eventos da Orla; a Praia de Atalaia Velha, em frente aos Arcos da Orla; Praia do Bonanza, na altura da Passarela do Caranguejo; Praia de Aruana, em frente ao Loteamento Aruana; Praia do Banho Doce, em frente ao chafariz; Praia do Robalo, em frente ao Clube do Banco do Brasil (AABB); Praia do Refúgio, em frente ao condomínio Lago Paranoá; e Praia dos Náufragos, próximo ao Viral.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Já no município de Barra dos Coqueiros estão propícias para banho a Praia de Atalaia Nova, na altura do Farol da Barra e na altura do Rio Sergipe; Praia da Costa, na região dos bares; Praia do Jatobá, no Terminal Portuário; e a Praia do Porto, no loteamento Praia do Porto.

No litoral Sul, a Praia de Pirambu está própria para banho em dois pontos, em frente ao Terminal Turístico e em frente ao Bar e Restaurante Tubarão da Praia.

Já no município de Estância, as praias liberadas para o banho são: Praia do Abaís, em frente à praça de eventos; Praia das Dunas, em frente ao loteamento Zé de Loia; e Praia do Saco, em frente à rua principal.

Em Itaporanga D’Ajuda, a Praia da Caueira, em frente à Orla, está própria para banho.

A análise tem base na Resolução 357/2005, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que “dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências”.

Segundo essa resolução, os locais que apresentarem mais de mil unidades formadoras de colônias de coliformes termotolerantes — também chamado de coliformes fecais – por 100ml de água (ufc/ml) em três semanas consecutivas, deverão ser consideradas impróprias para o banho.

Fonte: ASN

Deixe seu comentário