Em nota divulgada à imprensa neste sábado, 15, a assessoria jurídica do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), confirmou que foi ajuizada uma Ação Rescisória Eleitoral com pedido de liminar perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os votos recebidos por Valmir no 1º turno das eleições possam ser validados e, por seguinte, que ele possa disputar o 2º turno.
“No último dia 13 de outubro o TSE reformou essa decisão, promovendo a absolvição de Valmir, que teve seus direitos políticos restabelecidos. Esse relevante fato novo motivou a decisão de promover o ajuizamento da Ação Rescisória, buscando reparar uma injustiça de grandes proporções”, destaca a nota.
Ainda de acordo com a Assessoria, “a vontade soberana do povo sergipano materializada em 457.922 votos deve ser respeitada e o princípio democrático de observância ao sufrágio popular”, pontua.
A nota salienta ainda que a defesa do ex-prefeito de Itabaiana sempre acreditou na plausibilidade dos embargos de declaração e na improcedência da AIJE que o condenou por abuso do poder econômico e por, supostamente, ter usado indevidamente, na campanha do seu filho Talysson, a cor azul quando ele administrou a cidade.
Fonte: Infonet