Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos em Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirma mais um caso de monkeypox. Trata-se de uma mulher, de 20 anos, residente de Aracaju. Ela apresentou sintomas como cefaléia, erupção cutânea e febre. A mulher está sendo monitorada pelas Secretarias de Saúde do seu município e não há sinais de agravamento da doença.

Com mais esta confirmação, sobe para 14 o número de casos de Monkeypox registrados em Sergipe. Segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe (CIEVS), amostras de 23 casos suspeitos estão em análise.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.

A Secretaria reforça que com o cenário epidemiológico de transmissão comunitária da Monkeypox, as pessoas devem ficar atentas caso ocorra o aparecimento de lesões. É preciso procurar um serviço de saúde, manter o isolamento e seguir as orientações médicas para evitar a propagação do vírus.

Com informações da SES

Deixe seu comentário