O suspeito de matar um pedestre atropelado e não prestar socorro na Rodovia SE-270, em Lagarto, foi indiciado pela Polícia Civil de Sergipe. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23).
A vítima tinha dificuldade para andar devido a sequelas sofridas em outro acidente e foi arremessado ao ser atingido pelo carro do suspeito no acostamento da via, sendo encontrado morto nas primeiras horas da manhã do dia 23 de julho.
De acordo com o delegado Filipe Andrade, o condutor foi identificado e compareceu à delegacia. “Ele confessou ter havido um acidente, mas não imaginou que era uma pessoa. A partir desse depoimento, requisitamos a perícia no veículo, [a qual] confirmou que os danos eram compatíveis com o pedestre”, disse.
O investigado também afirmou que estava em uma festa momentos antes do ocorrido, mas não ingeriu bebida alcoólica. Testemunhas comprovaram a versão dele.
Por sua vez, imagens registradas por câmeras de segurança mostraram ele saindo do local com outras pessoas e colocando uma caixa térmica na mala. O suspeito saiu segurando uma garrafa semelhante a de cerveja, demonstrando evidência da direção sob o efeito do álcool, ainda segundo o delegado.
Como resultado da investigação, o homem irá responder por homicídio circunstanciado pela ausência de socorro, não ter habilitação e pegar veículo sem autorização do proprietário. As pessoas que estavam com o condutor do veículo envolvido no acidente também serão indiciadas por falso testemunho.