O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) impugnou a candidatura de Valmir de Francisquinho (PL) ao governo de Sergipe. A decisão do colegiado foi unânime, proferida em julgamento nesta quinta-feira, 8, após a sustentação dos pedidos do Ministério Público Eleitoral e da defesa de Valmir.
De acordo com o advogado especialista em processo eleitoral, Wesley Araújo, a decisão desta quinta-feira cabe recurso. Durante o julgamento, a defesa de Valmir apresentou contestações em relação a atuação e entendimento do MPE, mas não convenceu o colegiado.
Valmir segue em condição de inelegibilidade e, portanto, terá um prazo ainda mais curto para tentar reverter a sua situação eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O MP Eleitoral entende que Valmir cometeu abuso de poder em 2018, na campanha para eleger o seu filho, Talysson de Valmir (PL), a deputado estadual. Ele teria se aproveitado da máquina pública em Itabaiana, quando era gestor, para impulsionar a candidatura de Talysson Costa. Fonte: fanf1