Na noite desta última quinta-feira (1º), a calçada do antigo Cine Teatro Glória cedeu e o muro desabou atingindo pedestres que passavam no momento. Três estudantes com idades entre 18 e 19 anos precisaram ser socorridos e levados para o hospital.
Conforme informações do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), uma das vítimas sofreu um trauma na mão direita, está internada, passou por procedimento cirúrgico e o quadro de saúde é estável, sem intercorrências. As outras duas vítimas foram atendidas no hospital e liberadas ontem mesmo.
O proprietário do prédio, o empresário Charles Brício, está prestando assistência as vítimas e informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Na manhã desta sexta-feira a Prefeitura de Lagarto divulgou uma nota e informou que o local permanecerá interditado “até a reavalização de risco em todo o seu entorno e que todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos vizinhos do prédio e de quem transita diariamente por aquela via pública, sejam tomadas com precisão e urgência” diz a nota.
“Além de prestarmos toda a nossa solidariedade, asseguramos às vítimas e à sociedade lagartense, de que as causas/fatores que levaram a este ocorrido, também serão devidamente apurados” concluiu a nota da Prefeitura de Lagarto.
Confira a nota na íntegra:
Na noite desta quinta-feira (1º), uma cratera se abriu em frente do antigo Cine Teatro Glória, no Centro deste município, ocasionando o desmoronamento de parte da calçada e do muro do prédio vindo a atingir quatro pedestres que passavam no exato momento.
Convém esclarecer que, o prédio em questão trata-se de uma propriedade privada, e que se encontra em processo de demolição do seu interior.
Desde os primeiros minutos deste lamentável ocorrido, a Prefeitura de Lagarto atuou nas ações de apoio e resgate com todo o seu aparato.
A nossa Semop foi acionada e, de imediato, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e DTTU se dirigiram e permaneceram no local prestando apoio às vítimas e socorristas.
Cabe à Gestão a responsabilidade de garantir que todo o local permaneça interditado; assim como realização de avaliação de risco em todo o seu entorno e que todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos vizinhos do prédio e de quem transita diariamente por aquela via pública, sejam tomadas com precisão e urgência.
E claro: além de prestarmos toda a nossa solidariedade, asseguramos às vítimas e à sociedade lagartense, de que as causas/fatores que levaram a este ocorrido, também serão devidamente apurados.
Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior