O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) confirmou nesta sexta-feira, 18, que Márcio Macedo irá assumir a cadeira que era ocupada pelo deputado federal Valdevan Noventa, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TRE-SE, o vice-presidente nacional do Partido Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, obteve 49.055 votos, que correspondem a 5,14%.
O TRE-SE informou que já comunicou à Câmara dos Deputados a decisão do TSE para que, no prazo de 30 dias, seja feita a substituição, ou seja, que Márcio Macedo, assuma oficialmente o mandato de deputado federal.
Relembre
Em sessão realizada na última quinta-feira, 17, o TSE, por unanimidade, confirmou a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal José Valdevan de Jesus, conhecido como Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.
O Plenário ratificou decisão do TRE-SE que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.
Com informações do TSE e TRE