As precipitações eram previstas para todo o estado, incluindo Aracaju, pela Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas.
As chuvas que caem em Sergipe desde a noite do sábado (25), deixam alagamentos e estragos em municípios sergipanos. Em Neópolis, rizicultores perderam a safra de arroz, segundo a prefeitura do município. Na região do povoado Soldeiro, choveu cerca de 100 milímetros.
Municípios como Poço Redondo e Propriá também registraram consequências das chuvas, que foram eram previstas para todo o estado, incluindo Aracaju, pela Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas.
A Marinha também emitiu alerta por causa das condições do tempo, em virtude de um sistema de alta pressão atmosférica que pode provocar ventos, com intensidade de até 60 km, na faixa litorânea.
À noite, as chuvas devem predominar nos territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul Sergipano. Nos outros quatro, o tempo fica nublado.
Bahia
As chuvas estão causado destruições em parte da Bahia. De acordo com o governo do estado, trinta e sete cidades estão com comunidades embaixo d’água. Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe montou uma base em Ilhéus, na Região Sul, para auxiliar no socorro às vítimas de enchentes. Por: g1/SE