• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Da periferia de Lagarto, Danniel Prata é aprovado em Direito na USP

Estudante figurou em 3º lugar na primeira chamada para a melhor universidade da América Latina

(Foto: Arquivo pessoal)

Na manhã desta quinta-feira (29) a Universidade de São Paulo divulgou a 1ª chamada daqueles que se inscreveram para concorrer a uma das vagas na melhor instituição de ensino superior da América Latina, segundo rankings internacionais. Na lista, como 3º convocado para matrícula no curso de Direito, aparece um lagartense: o jovem Danniel Prata Ribeiro Nogueira, de 20 anos, morador do bairro Loiola II – uma das maiores periferias da cidade, uma região que carece de serviços básicos, tais como calçamento e saneamento.

Não é a primeira vez que Danniel é aprovado numa universidade para o curso desejado. No ano passado, ele conquistou uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A maior parte do ensino fundamental Prata foi na Escola Municipal Luiza Pereira do
Nascimento Rodrigues.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Já no ensino médio, ele cursou integralmente no Instituto Federal de Sergipe (IFS). Medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ganhou uma bolsa de Iniciação Científica numa parceria do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

De origem simples, sua família é formada pela professora efetiva do município Cristiane Prata, sua mãe, e seu irmão mais novo, além da enfermeira aposentada Célia Prata – vítima de um infarto em julho de 2020, a senhora precisou ser internada no Hospital Universitário de Lagarto (HUL), onde acabou por contrair a covid-19 e veio óbito. Na esteira do sonho, começou a trabalhar em sites de notícias da cidade até lançar sua própria plataforma.

“Na época, a necessidade falou mais alto. Eu já sonhava com uma faculdade de Direito fora do estado, cujos custos, como moradia, minha família não tinha condições de financiar e eu sabia que recurso, embora fosse uma faculdade pública, naquele momento, era mais importante”, relatou à nossa redação. Ele é o primeiro lagartense a cursar Direito na USP, que também é a mais antiga e tradicional faculdade do país, além de ser o principal curso de Direito do país segundo a Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário