• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Faculdade Ages de Lagarto realiza formação em primeiros socorros para servidores públicos de Pedrinhas/SE

Capacitação contou com a participação de 130 profissionais da educação e outras áreas da Prefeitura de Pedrinhas

A Faculdade Ages de Lagarto realizou na última terça-feira (26), a capacitação ‘Educação e Saúde: Formação para primeiros socorros na escola’, com três oficinas, voltadas aos professores e funcionários da Prefeitura de Pedrinhas (PMP), município sergipano. Durante a ação, sete professores da Ages executaram a ação com o objetivo de discutir e apresentar aos 130 profissionais/participantes técnicas de como agir em situações de emergências, que envolvam risco à vida. 

Para o gerente da Faculdade Ages de Lagarto, professor Eduardo Alves, os primeiros socorros são muito importantes em qualquer ambiente de trabalho. “Muitas pessoas não sabem o que fazer diante de urgência/emergência, mas esse atendimento inicial, até a chegada da ajuda profissional, é decisivo em qualquer situação de risco à vida”, afirma. 

A primeira oficina foi o voltada à aplicabilidade da Lei Lucas (13.722/2018), que obriga as escolas públicas e privadas e demais espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros, bem como, das atitudes a serem tomadas em casos de parada respiratória, afogamento e distúrbios causados pelo aumento da temperatura. 

No segundo encontro os profissionais discutiram quais medidas devem ser adotadas em casos de choques elétricos, intoxicações, picadas e mordidas de animais, além de ferimentos e hemorragias. Já a última oficina tratou das atitudes a serem aplicadas em casos de entorse, luxações, fraturas; vertigens, convulsões e desmaios; corpos estranhos no organismo; e técnicas para a remoção de transporte de acidentados. 

Assessoria

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta