• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Centro de Reabilitação, extensão do campus da UFS em Simão Dias, inicia suas atividades

Espaço é formado por estruturas como salas multiuso, consultórios, laboratórios e piscina adaptada

601d84a9e90433b41ecf862fe098b63e

Na última sexta-feira (13), aconteceu a solenidade de inauguração do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida (CRQV), no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), uma extensão do campus Lagarto, formado por estruturas como salas multiuso, consultórios, laboratórios e piscina adaptada. Este ato é um marco de início do uso do espaço, uma parceria estabelecida através da assinatura do termo de cooperação técnica entre a UFS, Prefeitura e Secretaria de Saúde do município de Simão Dias para o funcionamento do Centro de Especialidades do Município.

Sob a gestão da Secretaria de Saúde do município, o Centro de Especialidades continuará prestando serviço nas áreas de clínica geral, cardiologia, ortopedia, ginecologia, psiquiatria, pediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, nutrição, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e o Programa Melhor em Casa.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Reitor da UFS, Prefeito de Simão Dias, Diretor e Vice do Campus Lagarto, além do Secretário de Saúde Municipal e o Superintendente do Hospital Universitário de Lagarto.

Esse será um espaço de práticas para atividades de integração ensino-serviço, estágios, pesquisa e extensão voltado para todos os cursos do campus. Com início das atividades acadêmicas do ano 2022, a partir de setembro, serão divulgadas as informações sobre horários, especialidades e formas de acesso pela coordenação pedagógica.

Sobre a obra
Projetado em uma área de 2.373,52 m², o Centro de Reabilitação conta com estacionamento, faixa exclusiva para embarque e desembarque de pacientes, recepção, laboratório de cinesioterapia, salas multiuso, de aula, de recursos terapêuticos manuais, de reuniões, estar/lounge, elevador, administração, copa, depósito de equipamentos, piscina adaptada, depósitos gerais, banheiros/vestiários masculino e feminino adaptados, D.M.L., almoxarifado, lanchonete, CPD, consultórios, sala de descanso para funcionários, terraço, subestação, sistema de tratamento de efluentes sanitários e climatização. O projeto foi elaborado pela Divisão de Projetos (Dipro) da UFS.

Com informações da UFS

23a2568aef724fcc289e4c7333f1a154
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta