• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

TikTok e PUBG foram proibidos no Afeganistão

Populares entre os jovens afegãos, ambos os aplicativos são acusados de ‘perverterem’ a juventude pelo governo talibã.

5e3d0785 6921 4f64 91fe f3197e608c23

O governo talibã ordenou nesta quinta-feira (21) a proibição no Afeganistão da rede social TikTok e do videogame PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG).

Especialmente populares entre os jovens afegãos, ambos os aplicativos são acusados de “perverterem” a juventude.

“A geração jovem está se perdendo” com estes aplicativos, justificou o governo em um comunicado, acrescentando que o Ministério das Telecomunicações será responsável por colocar a proibição em vigor.

Ainda conforme a nota oficial, o ministério também garantir que as redes de televisão não vão transmitir “conteúdo imoral”, embora, no momento, os canais se limitem a exibir informações e programas religiosos.

Desde seu retorno ao poder em agosto passado, os talibãs já proibiram músicas e séries de televisão estrangeiras, ou que incluam mulheres.

O governo anterior pró-Ocidente já havia tentado banir o PUBG, um jogo de luta de sobrevivência “multiplayer” (ou seja, com vários jogadores), comparado ao filme pós-apocalíptico “Jogos Vorazes”.

Pouco mais de 9 milhões de afegãos, de uma população de mais de 38 milhões de pessoas, têm acesso à Internet, segundo dados divulgados em janeiro passado pelo site especializado DataReportal. Deste total, em torno de 4 milhões seriam usuários de redes sociais. A mais popular no país é o Facebook.

O aplicativo chinês TikTok já foi proibido duas vezes no Paquistão por divulgar conteúdo considerado “inapropriado”.

Em seu governo anterior, os talibãs proibiram a televisão, o cinema, a fotografia, a pipa e qualquer outro tipo de entretenimento, considerados imorais.

Por France Presse / g1

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui