• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Caminhonete derrama óleo e provoca acidentes em Lagarto

Óleo derramado na via provocou acidentes no início da tarde desta quinta-feira (7), no bairro Cidade Nova em Lagarto.

De acordo com informações de moradores locais, por volta de 13h uma caminhonete passou e derramou óleo na rua São José e entrada do Barro Vermelho. Motociclistas que passaram em seguida e não perceberam a presença de óleo no solo acabaram caindo, sofrendo ferimentos.

Posteriormente o local foi sinalizado com galhos de árvores por populares para evitar outros acidentes. O Lagarto Como eu Vejo passou a informação para o DTTU que prontamente entrou em contato com a Secretaria de obras solicitando a retirado do fluído. Uma máquina tipo pá carregadeira foi até o local e colocou areia para secar a substância oleosa.

A principio a informação é que o derramamento do óleo tenha sido acidental.

É importante manter a manutenção do veículo em dia e acondicionar corretamente as cargas transportadas. Pista escorregadia é um perigo, principalmente para motociclistas. A presença de óleo na pista se assemelha ao que acontece na aquaplanagem: forma-se uma lâmina de líquido entre o pneu e o asfalto e faz com que os pneus percam o atrito e a aderência com o solo. Por ser mais viscoso ele adere por mais tempo nos sulcos dos pneus e mesmo depois de ter passado da poça, ainda compromete a aderência dos pneus e potencializa o risco de acidentes.

Acidente com moto

Não muito distante dali uma colisão entre motos deixou feridos. O acidente aconteceu Coqueiro de Cima. O SAMU foi acionado e após realizar o atendimento pré-hospitalar no local, encaminhou as vítimas para o hospital.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta