• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Olimpíada Brasileira de Ciências edição 2022 está com inscrições abertas

df65g4dfh65dfh

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC), edição 2022. A competição estudantil, que selecionará estudantes para representar o Brasil na 18ª Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO), ocorrerá em duas etapas. A inscrição deve ser feita diretamente pelo colégio, até o dia 20 de maio, que pode convocar quantidade ilimitada de alunos para realizar a prova da primeira fase da OBC.

A primeira fase da OBC é realizada nos próprios colégios inscritos. A prova é composta de 45 questões de múltipla escolha, com duração de três horas, cuja aplicação ocorrerá no mês de maio. São propostos 15 testes de cada disciplina, seguindo as regras de pontuação da Prova Teste da  IJSO. Os colégios participantes são responsáveis por encaminhar a planilha de notas para a Organização da OBC e por guardar as folhas de respostas até a divulgação dos classificados para a segunda fase.

Já a segunda fase da OBC é realizada nas sedes regionais. A prova é composta de 45 questões de múltipla escolha, com duração de três horas. Também são propostos 15 testes de cada disciplina, seguindo as regras de pontuação da Prova Teste da IJSO. As folhas de respostas e a planilha de notas para a Organização da OBC serão encaminhadas pelas sedes regionais.

Podem participar da OBC 2022, exclusivamente, os alunos nascidos a partir de 1º de janeiro de 2007. Antes de acessar o formulário de inscrição, a coordenação geral da OBC orienta que o responsável pela submissão dos participantes leia atentamente o regulamento. No ato da inscrição deverá ser indicado um professor que será o elo oficial de comunicação com a organização da OBC. A taxa para as escolas é no valor de R$ 350,00. As unidades de ensino da rede pública estão isentas dessa taxa. 

Vale frisar que o formulário para as escolas públicas ainda não está disponível, visto que o processo de inscrição como rede pública é simplificado, pois não há necessidade de envio de comprovante de pagamento. Por causa dessa simplicidade, o formulário é aberto posteriormente, mais perto da data da Primeira Fase (em maio).

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui