Atleta lagartense vence Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

COMPARTILHAR

No último final de semana (9 e 10) foi realizado na cidade de Feira de Santana na Bahia, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu GI e NO-GI 2018. Além de atletas de várias regiões do Brasil, participaram do evento atletas de outros países principalmente da América do Sul.

O lagartense Alex Pereira participou do evento e trouxe pra casa a medalha de campeão após vencer seu oponente na categoria de Peso Pluma até 64 kg, Master 1 – Faixa Preta. Antes dessa competição ele participou há alguns meses atrás do Campeonato Brasileiro e ficou em segundo lugar.

(Foto: Cedida ao Lagarto Como eu Vejo)

O faixa preta é professor de Jiu-Jitsue dá aulas em Lagarto onde possuiu uma academia e também em Simão Dias e Paripiranga/BA. O Lagarto Como eu Vejo conversou pessoalmente com Alex Pereira, você confere abaixo:

Preparação antes da competição

“Na verdade eu não tenho uma preparação adequada como deveria ter um atleta para alto nível. Eu sou professor de Jiu-Jitsu e dou aula em três cidades então fica muito difícil para eu ter tempo para treino, mas o horário vago que eu tenho eu foco nos treinamentos, parte física na academia e parte técnica faço em Aracaju com o pessoal da minha equipe Corpo e Mente” disse Alex Pereira complementando que aproveita para treinar com seus alunos.

Próximos eventos

O próximo evento que Alex estará participando será em 6 de outubro na cidade de Valencia na Espanha – é o Euro Open. “Eu não participo de muitas competições, eu foco nos principais eventos como o Brasileiro, Mundial e também a Euro Open” disse o atleta que participa de alguns regionais para manter o ritmo de competição.

(Foto: Lagarto Como eu Vejo)

Em agosto Alex Pereira pretende participar e levar seus alunos para a 2ª Etapa do Circuito Tuchê de Jiu-Jitsu 2018, que será realizado no dia 5 no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju.

Ao final da conversa Alex disse que para participar do evento na Espanha vai correr atrás de patrocinadores para ajudar os custos de viagem, estadia, alimentação e inscrição. Ele ainda estará vendendo chaveiros com temática da copa feito por ele mesmo, interessados adquirir ou ajudar de alguma forma ligar para (79) 99979-0735.

Escola em Lagarto

Em Lagarto Alex dá aulas em junção com o pessoal da Siam Fight que é Muay Thai. A academia fica localizada na rua Padre Álvares Pitangueira próximo a praça do Forródromo. Crianças a partir de 6 anos já podem participar das aulas. Interessados podem ir pessoalmente na academia ou ligar para (79) 99979-0735.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Assista o vídeo da luta:

Publicidade

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns alex ! .mesmo sem nenhum incentivo do empresariado e classe politica lagartense,és um guerreiro fazendo da sua profissão,um exemplo de saúde mental para os mais jovens.pais coloquem seus filhos na academia do alex onde esse esporte asiático ensina o aito controle e a disciplina.

  2. Parabéns Alex, batalhador,sempre levando o nome da nossa cidade para o mundo, vejam aí políticos e empresários ajudem porque ele merece!!!

  3. Parabéns Alex, é muito difícil chegar onde chegou mas vc é um batalhador e merece todo sucesso… Estamos torcendo e vc estará lá na Espanha nos representando.

  4. Alex, vejo o seu desempenho, a sua trajetória de vida de perto para conquistar algo que você faz muito bem, que é a dedicação e amor em ensinar aos seus alunos! Está conquista são frutos e bençãos da sua batalha… Parabéns, pelo dinamismo e perseverança!
    Que venha a Espanha!

Os comentários desta postagem não representam a opinião do LCEV. A responsabilidade é do autor da mensagem.