Aberto Processo Seletivo para Rede Estadual de Ensino

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, 427 vagas são ofertadas.

COMPARTILHAR

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou nesta quinta-feira (17), um edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais para a Rede Estadual de Ensino.

Segundo a Seed, serão 427 vagas ofertadas, das quais 185 serão destinadas a professores dos Centros Estaduais de Educação Profissional, 100 para executor de serviços básicos, 92 para Apoio Escolar I e outras 50 para Apoio Escolar II.

As vagas são para ministrar aulas nas áreas de Administração, Alimentos, Agronomia, Comunicação, Contabilidade, Design, Estatística, Eletricidade, Eletrônica, Engenharia Civil, Gastronomia, Informática, Legislação, Materiais, Mecânica, Meio Ambiente, Pesca, Petróleo, Psicologia, Secretariado, Segurança, Vestuário, Zootecnia e Música.

Inscrições
As inscrições para executor de serviços básico vão de 18 a 22 de maio, para o apoio escolar de 18 a 23 de maio e para educador profissionalizante de 18 a 25. A divulgação da lista de inscritos ocorrerá no dia 25 deste mês e a data de impugnação 28 de maio. No dia 29 ocorrerá a divulgação do resultado provisório. O período de 30 de maio e 1º de junho será para apresentação do recurso contra o resultado provisório.

Para o PSS de educação profissionalizante é necessário ser bacharel, licenciado e tecnólogo em 25 áreas específicas conforme publicação em edital e para executor de serviço básico ter apenas o ensino fundamental. Já para apoio escolar 1, é necessário nível médio para o atendimento a pessoas com deficiência e para apoio escolar 2 é exigido ter formação superior em pedagógica e qualquer licenciatura.

Por G1 SE


Os editais você confere no site da Seplag http://seplag.se.gov.br/index.php/concursos/concursos-em-andamento/

Publicidade

Faça seu comentário