Simão Dias: Inscrições para cursos profissionalizantes iniciam nesta sexta-feira (5)

COMPARTILHAR

A partir de 5 de janeiro de 2018 tem início as inscrições para os cursos profissionalizantes que serão ofertados através de parceria entre o SENAI e a Secretaria de Inclusão, Assistência Social e Trabalho de Simão Dias.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado na Rua Pierre Freitas de Andrade, 71 (Rua da Pousada Girassol) e fazer a inscrição.

Serão ofertados seis cursos, sendo disponibilizadas 84 vagas por turno (matutino e vespertino). Auxiliar de eletricista, eletricista automotivo, produtor de derivados de leite, produtor de embutidos e defumados, confeccionador de lingerie e moda praia, e costureiro industrial de moda feminino em tecido plano.

Os candidatos às vagas devem ter idade mínima de 16 anos e escolaridade entre o 5º ao 7º ano do ensino fundamental, a depender do curso que deseja estudar.

Os cursos serão ministrados em unidades móveis do SENAI, que serão instaladas na Praça Lucila Macedo Déda, localizada no bairro Bonfim.

Os alunos matriculados receberão fardamento e material didático gratuitamente. As aulas terão início no dia 5 de fevereiro de 2018.

Documentos exigidos

Os maiores de 18 anos devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência (recente), comprovante de escolaridade (em caso de declaração só serão aceitas com menos de 30 dias emitidas) e declaração de baixa renda (modelo de documento do SENAI).

Para os menores de 18 anos, os documentos exigidos são cópias do RG, CPF, comprovante de residência (recente), comprovante de escolaridade (em caso de declaração só serão aceitas com menos de 30 dias emitidas), RG e CPF do responsável e declaração de baixa renda (modelo de documento do SENAI).

 

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here