Rompimento de cabos em São Paulo afeta internet em várias regiões do Brasil

COMPARTILHAR

Desde o final da tarde de ontem (5), a internet em várias regiões do Brasil vem sofrendo com instabilidade, tem regiões em completo apagão. Dois cabos da empresa Eletronet,  operadora que vende capacidade de rede para outras operadoras romperam entre Guarulhos e Ibiúna, na Grande São Paulo.

Assim como em várias regiões do Brasil, o duplo rompimento afetou a internet também em Lagarto e região. Entramos em contato com Emanuel Junior Gerente de Rede da Minasnet Telecon, ele informou que o provedor não ficou sem internet por conta de links redundantes (outras fontes de tráfego de internet), mas pode ocorrer lentidão em horário de pico, que corresponde aos horários de 11h às 14h e de 19h às 21h30.

A Eletronet ainda não estabeleceu um prazo para solucionar o problema por conta de sua complexidade, mas informou que toda a empresa está mobilizada.

Confira a nota oficial da empresa:

“Na final da tarde de ontem (5/12), a Eletronet diagnosticou uma dupla falha em sua rede, localizada no anel metropolitano de São Paulo, entre os municípios de Guarulhos e Ibiúna. Às 17 horas de ontem (05/12), equipes técnicas da Eletronet e de Furnas foram enviadas para percorrer a rede e, após a realização de testes OTDR, identificaram um rompimento ótico no cabo OPGW, no bairro de Perus, sobre a linha ferroviária da CPTM.

Como 99% da rede da Eletronet está em cabos OPGW, sobreposta à rede elétrica de alta tensão do sistema ELETROBRÁS, a manutenção da mesma segue um protocolo oficial de segurança para intervenções em linhas de transmissão, definido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.

A autorização do ONS foi dada às 11 horas de hoje (6/12) e, desde então, uma equipe mista com técnicos de Furnas e da Eletronet estão no local fazendo o diagnóstico completo da interrupção e definindo qual será a correção mais indicada.

A Eletronet reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados a todos os clientes e, ao longo do dia, continuará atualizando as informações sobre a retomada dos serviços.”

Por LagartoComoEuVejo.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here