Clubes e Federação definem formato do Sergipão 2018

COMPARTILHAR

Já está definido o formato de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol de 2018. Em reunião arbitral realizada nesta sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores, dirigentes da Federação Sergipana de Futebol e dos dez clubes participantes votaram por unanimidade em um formato de competição que será praticamente o mesmo de 2017 – com algumas variações.

De acordo com a Federação, a realização da Copa do Mundo limitou a realização do estadual a 16 datas. A partir disto, a competição se iniciará no dia 13 de janeiro com os 10 times jogando entre si apenas em jogos de ida. Os seis primeiros colocados irão compor o hexagonal, e os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão. O primeiro colocado da primeira fase estará garantido na série D de 2019.

Já os dois primeiros colocados do hexagonal farão a decisão do campeonato, que será em duas partidas. O clube que somar mais pontos nas duas fases jogará pelo empate na final. O campeão sergipano estará garantido na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2019. O vice-campeão, por sua vez, ficará com a vaga da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. A reunião arbitral também aprovou a realização de partidas preliminares de categorias de base durante o campeonato, que está previsto para ser encerrado no dia 7 de abril.

Com informações da Federação Sergipana de Futebol

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here