Ação beneficente é realizada por agentes de trânsito em prol de criança com câncer; confira a história

COMPARTILHAR

Neste Dia das Crianças, o pequeno Kauã morador do conjunto Silvio Romero em Lagarto, teve um dia super feliz proporcionado por uma iniciativa de agentes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU – Lagarto).

Tudo começou na tarde do último domingo, 8 de outubro, os agentes do DTTU: Emerson, Roberto e Souza retornavam de rondas ostensivas no conjunto Laudelino Freire, quando avistaram uma moto Biz com excesso de passageiros nas imediações do bairro Alto da Boa Vista. O condutor ao avistar a viatura desceu os passageiros e evadiu-se do local, os agentes tentaram alcança-lo, mas sem sucesso. Então voltaram para o local de origem, lá encontraram uma mulher grávida e uma criança de aproximadamente 5 anos de idade com uma mascara no rosto. Os agentes ofereceram uma carona para ambos e os levaram em casa.

A mãe do pequeno Kauã confessou que só teria pegado a carona na moto pois havia a necessidade de leva-lo para casa o mais rápido possível por conta do tempo frio e a imunidade dele estava muito baixa. Durante o trajeto Kauã tirou a mascara e disse “eita carona boa”, isso emocionou o agente Emerson, que tem um filho da mesma idade. Então ele decidiu junto com seus colegas de trabalho retornar na casa e perguntar se eles estavam precisando de algum tipo de ajuda.

Chegando lá a mãe de Kauã falou que o marido havia saído do emprego pra cuidar da criança, e que estava recebendo um benefício de um salário mínimo. A única coisa que os agentes poderiam ajudar era doando fraudas. Kauã havia ganhado uma bicicleta há pouco tempo, mas não podia andar devido ao seu estado de saúde e o esforço físico que teria que fazer. Levando isso em conta, um brinquedo eletrônico seria ideal para a criança brincar nas horas vagas.

Os agentes retornaram para a base do DTTU, no dia seguinte o agente Emerson Amorim que também é professor da Rede Estadual, tomou a iniciativa e fez uma campanha entre os amigos para doarem pacotes de fraudas. No Pré-Universitário onde ele dá aulas ele contou a história e conseguiu arrecadar com alguns de seus alunos uma quantia em dinheiro e comprou um tablet.

Neste Dia das Crianças, 12 de outubro, os Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal foram na casa de Kauã e fizeram uma surpresa, onde entregaram as doações e o tablet.

“A função da gente também é ajudar as pessoas” declarou o agente Emerson.

Confira o vídeo: 

publicidade

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here