Semop realiza Leilão Público de veículos no próximo dia 20 de outubro

No total, são cerca de 40 automóveis e 350 motos.

COMPARTILHAR

Os proprietários que têm seus veículos apreendidos pelo Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos – DTTU, tem um prazo de 60 dias para regularizar a situação e resgatar seu veículo do galpão.

De acordo com Secretário da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania de Lagarto (SEMOP) Adelson Ribeiro, depois deste prazo, os veículos são legalmente intitulados como “abandonados”, sendo assim, propriedade do poder público. A alternativa para dar serventia a esses veículos, que obedece aos termos do código de trânsito, é a realização de Leilões.

Portanto no próximo dia 20 de outubro, a SEMOP estará realizando um leilão com todos os automóveis que foram retidos ou apreendidos pelo departamento de trânsito. No total, são cerca de 40 automóveis e 350 motos. Alguns em condições recuperáveis e outros que serão destinados para sucata, que serão leiloados através de lotes.

O secretário sugere que essa pode ser uma ótima oportunidade para quem tem interesse em adquirir um veículo. Nos dias 18 e 19 de outubro, haverá exposição de todos os veículos para quem tiver interesse, tomar conhecimento da situação em que se encontram.

Neste leilão haverá muitos lotes de sucata, pois desde 2015 que não há realização de leilões no município e os veículos se deterioram com o tempo, mas durante minha gestão na secretaria, cuidarei para que os leilões sejam feitos anualmente, para evitar tanto desgaste”, afirmou o secretário.

O edital abaixo contém todas as orientações para quem pretende participar. Vale ressaltar que as vendas serão à vista. Os compradores receberão um comprovante para ser pago no Banco do Brasil e depois da compensação já estarão aptos para levar seus veículos.

Secretário Adelson Ribeiro

Vale ressaltar que, quem tiver interesse em resgatar algum veículo, terá até o dia 19, véspera do Leilão, para entrar em contato com a Secretaria e regularizar os pagamentos dos tributos em aberto.

Quando questionado sobre a previsão de arrecadação, o secretário relatou:

“Não tem como mensurar quantitativamente, o quanto será arrecadado, pois a modalidade da venda é muito imprevisível. Mas esperamos que seja uma boa quantia, pois estaremos leiloando todos os veículos, com exceção apenas dos que tem restrição de roubo”.

Serviço: Leilão Público de Veículos da SEMOP
Quando: Sexta-feira (20) de Outubro.
Onde: Pátio da SEMOP – Rodovia Antônio Martins de Menezes, S/N (Antiga Maracar veículos). Tel (79) 3631-3439.
Horário: 10h

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. No Brasil e asim quanto os ladrão não te roba o governo se em carrega disso e roba de vc do mesmo jeito a diferença é só não poe uma arma na sua cabeça…..

    Roba de quem tanto trabalha pra ser honesto em um país onde so tem político ladrão e corupito e difícil..
    Pois quem trabalha não tem valor…

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here