IFS abre seleção para mais de 1,3 mil vagas em nove cidades sergipanas

São cursos de graduação e técnico de nível médio integrado ou subsequente.

COMPARTILHAR

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 1.341 vagas nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Tobias Barreto.

A seleção é para cursos de graduação e técnico de nível médio nas modalidades integrada e subsequente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site ou presencialmente no próprio campus para o qual o candidato deseja concorrer à vaga.

De acordo com informações do IFS, as vagas estão divididas em seis editais com prazos para inscrições específicos. Não haverá aplicação de provas: os alunos serão selecionados de acordo com a média escolar.

Para os cursos superiores, o documento exigido será o boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os integrados, o critério avaliativo é o histórico do ensino fundamental. Já para os subsequentes, o candidato deve apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Em atendimento às legislações específicas, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Os 50% restantes serão destinadas à livre concorrência. Todas as vagas disponíveis são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. Os resultados serão divulgados no site do IFS.

Confira nos links abaixo os editais dos processos seletivos:

Graduação
Glória
Itabaiana
Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão

Subsequente:
Aracaju, Estância, Propriá, São Cristóvão, Lagarto e Tobias Barreto
Itabaiana e Socorro

Integrado
Itabaiana

Faça seu comentário