Jogador sergipano estava no avião que caiu com a equipe da Chapecoense

COMPARTILHAR

d8588b5c-cf5e-47b1-b94e-0e81f5ed8077

O sergipano Willian Thiego de Jesus de 30 anos, mais conhecido como Thiego é natural de Aracaju, atuava como zagueiro do Chapecoense e estava no avião que caiu nesta terça-feira (29) em Medellin, na Colômbia, 1h15, no horário de Brasília. Segundo o presidente do Sergipe, Silvio Santos, o jogador se destacou em 2005 no Sergipe e depois seguiu outros times, chegando no auge da sua carreira este ano de 2016, ele vinha se destacando nas finais da copa Sul Americana.

A família que mora em Aracaju recebeu a confirmação da morte do Thiego, por volta das 7h da manhã, todos assustados com a notícia. O Sergipe emitiu uma nota de solidariedade do Chapecoense.

“O Sergipe, com uma profunda e imensurável tristeza, lamenta o acidente da Chapecoense, e torna público a solidariedade em um momento dificílimo da história do futebol brasileiro. As notícias dão conta de que os sobreviventes são poucos e entramos em uma corrente de oração para que mais sejam encontrados. Nos unimos em orações por todos os atletas como também pelo zagueiro Thiego, que foi revelado em nosso clube.”

O Acidente

A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.

Veja aqui mais informações sobre essa tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro.

Faça seu comentário