Operação “Revelar” é deflagrada em Nossa Senhora das Dores

Delegado Fábio Santa detalhou a ação.

COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira, 21, na Sala de Imprensa Radialista Julio Cesar, foram apresentados os resultados da “Operação Revelar”, deflagrada pela Polícia Civil, em Nossa Senhora das Dores, nas primeiras horas da quinta-feira, 20. A ação teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão e internação por roubo e associação criminosa.

As investigações iniciaram há seis meses, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), após diversos roubos a propriedades rurais do município e região circunvizinha, cometidos por uma associação criminosa formada por sete pessoas que agiam com extrema violência para subtrair os bens.

De acordo com o delegado Fábio Santana, coordenador da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, eles observavam a rotina da propriedade e posteriormente invadiam. “Agiam com extrema violência, escondidos por um capuz, e utilizando revólveres, pistolas e armas longa. Só foi possível identificá-los, devido ao trabalho conjunto entre as unidades”, detalha.

Foram cumpridos mandados de prisão contra Marcos Dias dos Santos, vulgo ‘Marquinhos’, 22 anos; Carlos Alberto Ferreira de Santana, mais conhecido como ‘Braço’, 18; e Marcelo dos Santos, 23. Também na operação, foram apreendidos dois adolescentes, em cumprimento a mandados de internação. Já Geovani Vieira Santos Gonçalves, vulgo ‘Dedeco’, 18 anos, fugitivo da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), também foi preso em flagrante durante a operação por tráfico e pelo mandado de internação. Todos compunham a associação criminosa.

No total 30 agentes do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), e de delegacias da Região do Médio Sertão participaram da operação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here