Concurso PM/SE: Veja o andamento das fases

COMPARTILHAR

Até o momento, não existe um número exato de excedentes do concurso da Polícia Militar, uma vez que o certame ainda está em andamento, segundo informa a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). De acordo com a superintendente de Recursos Humanos, Andréa Macedo, foram convocados para o TAF três mil candidatos. Os demais foram eliminados do concurso da Polícia Militar. A homologação está prevista para até o dia 30 de junho.

No edital do concurso da Polícia Militar constam as seguintes fases eliminatórias: Prova Objetiva; Teste de Aptidão Física (TAF); Investigação Social e Avaliação Psicológica. O resultado definitivo da avaliação psicológica sairá dia 30 e a investigação social ainda está em curso.

O concurso da Polícia Militar inscreveu 42 mil candidatos. Na primeira fase (prova objetiva) foram eliminados aqueles que não obtiveram, pelo menos, 50% dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiveram nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas. Dos 42 mil inscritos no concurso público para soldado da Polícia Militar de Sergipe, 10 mil candidatos conseguiram pontuação acima dos 50%.

Participaram do TAF e da Investigação Social, conforme o edital do concurso, os candidatos aprovados na prova objetiva no quantitativo de cinco vezes o número de vagas ofertadas (600), ou seja, os três mil primeiros colocados. Já para a Avaliação Psicológica, realizada nos dias 3 e 4 de maio, foram convocados todos os candidatos aptos no Teste de Aptidão Física.

O TAF foi realizado entre os dias 29 de março e 3 de abril. A investigação social, que visa verificar se o candidato possui idoneidade moral necessária para ser soldado da PM/SE, permanece em curso. O candidato que for considerado contraindicado na investigação social será eliminado do certame.

A Seplag esclarece que o candidato aprovado em todas as etapas do concurso, classificado dentro do limite de vagas e considerado apto no exame médico admissional, será matriculado no CFSD (Curso de Formação de Soldados) que será realizado no CFAP, incluído na PMSE, na qualidade de Aluno CFSd, e fará jus à remuneração de aluno de soldado.

De acordo com o edital, o número de vagas ofertadas no concurso público poderá ser ampliado durante o prazo de validade do certame, desde que haja dotação orçamentária própria disponível e vagas em aberto aprovadas por lei.

O tenente-coronel Paiva, Relações Públicas da Polícia Militar, esclarece que o Governo do Estado demonstra interesse em convocar, até o final deste ano, mais 600 candidatos, com isso, ao todo, em 2014, 1.200 aprovados poderão ser convocados. “O concurso tem validade de dois anos, podendo ser renovado, então, assim que autorizar a contratação de mais policiais será chamado os que estiverem na lista de espera”, reforça Paiva.

PM/SE

publicidade

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here