Filhos da Cidade: Websérie sergipana conta uma história de amor a Aracaju

Filhos da Cidade: Websérie sergipana conta uma história de amor a Aracaju

Filhos da Cidade: Websérie sergipana conta uma história de amor a Aracaju

0 comentários 📅16 junho 2013, 01:13

179751_503864136347389_1631125463_nUma história de amor e amizade a Aracaju. É assim que a equipe do Filhos da Cidade define a web série independente que estreia neste domingo (16). Tudo começou com a ideia de Fábio Jaciuk, profissional do meio audiovisual sergipano.

A intenção era fazer um curta metragem, porém a ideia cresceu tanto que o projeto será visto pelo público em doze episódios na primeira temporada.

A intenção da produção é relatar a identidade do aracajuano mesclando conceitos históricos e culturais da cidade pautados ao dinamismo de um elenco diversificado que pretende expressar a pluralidade dos biótipos da capital sergipana. O contexto social também é bastante discutido, passando pelas diversas classes sociais explorando os conflitos entre as diferentes tribos. Uma das influências para a construção das histórias foram os filmes com adolescentes dos anos 50 e 80.

Toda a história está atrelada a protagonista Sol (Luz Jaciuk), uma Jovem que desconhece os detalhes do passado de sua mãe Sônia (Angélica Miranda). Durante a busca de um emprego na cidade de Aracaju, Sol descobre que seu pai ainda está vivo e mora na cidade. A moça irá enfrentar os desafios e mistérios da vida urbana.

484738_507161699350966_563666370_nA valorização do artístico de Sergipe é o ponto alto do projeto. A começar pelo elenco em grande parte vindo do teatro local, além da quantidade de gravações externas, já que 80% da web serie é gravada nas ruas de Aracaju. A trilha sonora também não passa despercebida, muitas das musicas foram produzidas por artistas sergipanos apenas para o projeto. Logo no primeiro episódio Cesar Leite se junta ao elenco para alavancar o início da história fazendo uma participação especial.

Os Episódios Serão Quinzenais, todo dia 1 e 16 de cada mês e estreia neste domingo no site: www.filhosdacidade.com.br

Para quem quiser prestigiar o projeto além da internet, será realizado no dia 21 de junho uma sessão especial no Cinema Vitória. Vale apena conferir.

Confira o trailer

Jornal de Sergipe

             Publicidade


Comente usando o Facebook

Sem Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário

Deixe um comentário